Indenização por Atraso de voo

Um dos problemas mais comuns dos viajantes é o atraso no voo, que pode ocorrer por inúmeros fatores, tais como: adversidades climáticas (mau tempo), manutenção não programada do avião, falha logística da companhia aérea, dentre outros.

A Resolução n. 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dispõe quais direitos o passageiro possui de acordo com a variação do atraso.

Vejamos:

– Atraso superior a 1 hora: dever da companhia fornecer facilidades de comunicação (acesso gratuito à internet, por exemplo);

– Atraso superior a 2 horas: dever da companhia fornecer alimentação gratuita aos passageiros;

– Atraso superior a 4 horas: dever da companhia fornecer hospedagem gratuita, em caso de pernoite, e transporte de ida e volta para o hotel, também gratuito.

Além disso, a companhia aérea deve ser transparente com o passageiro, informando os motivos do atraso e indicando, por meio de um documento escrito, qual a previsão para o embarque.

Se você passou por alguma situação de atraso de voo, solicite agora uma avaliação gratuita e descubra se possuiu direito a uma indenização.

Você conhece seus direitos?

Apesar de os países terem suas próprias leis, existem aspectos da legislação nacional e internacional que podem auxiliar o passageiro neste aspecto. No Brasil, as principais regulamentações no sobre o assunto são: Resolução n. 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Código de Defesa do Consumidor e, ainda, as Convenções de Montreal e Varsóvia.

Nossos profissionais são qualificados, conhecem todas as normas relacionadas aos Direitos do Passageiro e estão prontos para fazerem a avaliação gratuita e dizer se você possui direito a uma indenização.

Já ajudamos centenas de passageiros em todo o Brasil a serem indenizados por problemas com companhias aéreas, como por exemplo, atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e overboking.

Se você passou, ou conhece alguém que tenha passado por alguma situação semelhante, solicite agora mesmo uma avaliação gratuita.

Houve atraso no seu voo?