Indenização por Embarque negado (overbooking)

Pode parecer absurdo, mas diariamente, centenas de passageiros são impedidos de embarcar pela companhia aérea.

Se isso aconteceu, você poderá ter direito a uma indenização.

Alguns dos motivos que ocasionam o “embarque negado”:

– A companhia aérea vendeu mais passagens do que poderia, ou seja, a venda de passagens ficou acima do número de lugares realmente disponíveis no voo. Essa prática é conhecida como “overbooking” e dá direito a uma indenização;

– Por algum problema com a aeronave, a companhia aérea teve que trocá-la por um modelo menor disponibilidade de assentos, dessa forma, alguma passageiros forma impedidos de embarcar.

Se você teve o embarque negado pela companhia aérea, terá direito a mesma assistência material em caso de atraso de voo e poderá ser indenizado. Consulte agora mesmo os seus direitos.

Você conhece seus direitos?

Apesar de os países terem suas próprias leis, existem aspectos da legislação nacional e internacional que podem auxiliar o passageiro neste aspecto. No Brasil, as principais regulamentações no sobre o assunto são: Resolução n. 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Código de Defesa do Consumidor e, ainda, as Convenções de Montreal e Varsóvia.

Nossos profissionais são qualificados, conhecem todas as normas relacionadas aos Direitos do Passageiro e estão prontos para fazerem a avaliação gratuita e dizer se você possui direito a uma indenização.

Já ajudamos centenas de passageiros em todo o Brasil a serem indenizados por problemas com companhias aéreas, como por exemplo, atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e overboking.

Se você passou, ou conhece alguém que tenha passado por alguma situação semelhante, solicite agora mesmo uma avaliação gratuita.

Não deixaram você embarcar no voo?