Um problema recorrente dos passageiros é o cancelamento do voo, que também é responsável por inúmeros transtornos.
O cancelamento do voo é mais comum do que imaginamos e pode causar infelicidade em viagens de trabalho e viagens de lazer. Para que uma viagem seja realizada com perfeição, o passageiro, além da reserva do voo, costuma contratar serviços de hospedagem, atrações culturais e turísticas e transporte no destino da viagem (aluguel de carro, por exemplo).
Quando o voo de ida é cancelado, toda a viagem pode ser frustrada.
Quando o voo de volta é cancelado, os custos com hospedagem, alimentação e transporte podem aumentar muito.
Em todos os casos (cancelamento do voo de ida e volta), o passageiro pode ser indenizado pelo inconveniente sofrido e ressarcido pelas eventuais despesas que teve.
É muito importante que todos os comprovantes de pagamento dos custos adicionais sejam guardados, pois somente assim a companhia aérea poderá ser obrigada a reembolsar o passageiro.
Caso tenha sofrido algum transtorno com cancelamento de voo, solicite agora uma avalição gratuita de seus direitos.
Apesar de os países terem suas próprias leis, existem aspectos da legislação nacional e internacional que podem auxiliar o passageiro neste aspecto. No Brasil, as principais regulamentações no sobre o assunto são: Resolução n. 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Código de Defesa do Consumidor e, ainda, as Convenções de Montreal e Varsóvia.
Nossos profissionais são qualificados, conhecem todas as normas relacionadas aos Direitos do Passageiro e estão prontos para fazerem a avaliação gratuita e dizer se você possui direito a uma indenização.
Já ajudamos centenas de passageiros em todo o Brasil a serem indenizados por problemas com companhias aéreas, como por exemplo, atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e overboking.
Se você passou, ou conhece alguém que tenha passado por alguma situação semelhante, solicite agora mesmo uma avaliação gratuita.
Os direitos dos passageiros aéreos estão regulamentos em leis, resoluções e convenções internacionais e é muito importante que você conheça todos eles.
Assim, independente do motivo, você pode ser indenizado caso tenha comprado uma passagem aérea e passado por algum imprevisto.
Mesmo com o aumento do número de passageiros, a maioria não conhece seus direitos e, portanto, quando passa por algum problema, não procura ajuda para ser indenizado.
Dessa forma, muitos estão aptos para receber uma indenização, mas não sabem como prosseguir.
Nossa missão é, por meio de uma plataforma simplificada, com atendimento humanizado, auxiliar os passageiros a serem indenizados por problemas com companhias aéreas.
Eu Não Voei © 2024 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por WebPro Digital
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |